Foto: Blog Dantas Barreto
A governadora Raquel Lyra (PSD) informou, nesta quarta-feira (4), que vai manter o 20º Batalhão da Polícia Militar no município de São Lourenço da Mata, diferentemente da decisão anterior, que era transferir para Camaragibe. Ela, inclusive, enviou projeto para Assembleia Legislativa criando cinco novos batalhões da PM e um deles será justamente em Camaragibe. Raquel confirmou ao final do evento em Jaboatão, onde anunciou a parceria com a Prefeitura para reformar quatro mercados municipais.
A decisão anterior de fazer a transferência gerou muitos protestos, principalmente na cidade de São Lourenço da Mata, e a oposição usou essa questão para criticar o Governo, afirmando que os índices de criminalidade poderiam aumentar na cidade.
Serão criadas as seguintes unidades: 27º BPM (Goiana, na Zona da Mata Norte), 28º BPM (Bezerros, no Agreste Central), 29º BPM (Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife), 3º BIEsp (Arcoverde, no Sertão do Moxotó) e 4º BIEsp (Barreiros, na Zona da Mata Sul). A criação das novas unidades foi estruturada com base no Plano de Articulação e Desdobramento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
“Enviamos um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, criando cinco novos batalhões da Polícia Militar em Bezerros, Goiana, Barreiros, Camaragibe e Arcoverde. Essa é mais uma ação do Juntos pela Segurança que se soma a muitos outros investimentos que estão trazendo excelentes resultados para a segurança pública no Estado. Em maio, chegamos a 13 meses seguidos de redução de mortes violentas em Pernambuco. Essa é uma marca histórica. Mas não descansamos e seguimos trabalhando. Em agosto, mais 2.400 novos policiais militares ingressarão nas forças operacionais de segurança”, destacou a governadora Raquel Lyra.