Governadora Raquel garante conclusão das barragens

Foto: Divulgação

A cada período de chuvas, os pernambucanos do Agreste e da Mata Sul já ficam preocupados com as enchentes dos rios que cortam as duas regiões. As enchentes são comuns e várias cidades sofrem com as inundações.

A solução sempre citada está na conclusão das barragens prometidas, mas que se arrastam há anos. A governadora Raquel Lyra (PSDB) garantiu, na entrevista que concedeu ao Diario de Pernambuco, que as obras estão sendo retomadas:

Serro Azul

“Temos as barragens de Panelas, Gatos, Igarapeba, Barra de Guabiraba e estamos fazendo os projetos das barragens do Rio Mundaú, além da de São Bento do Una e a Engenho Pereira. A gente já está finalizando a adutora de Serro Azul e em fevereiro já temos testes para chegar água no Agreste”.

Licitação

“A gente licitou, está em processo de licitação, a de Panelas, que deve começar as obras nos próximos dias, que estava com andamento maior (50%). Outra, de 20%, era a barragem de Gatos, que a gente lança  edital até o fim do ano e, tudo dando certo, a gente vai ter obra acontecendo no primeiro semestre do ano que vem. As próximas são Barra de Guabiraba e Igarapeba. Essas são as cinco prometidas por Eduardo (Campos). Nossa meta é, no ano que vem, ter todas essas barragens rodando com obras, com recurso Federal. Se precisar, a gente completa”.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade