A governadora Raquel Lyra (PSD) admitiu, nesta terça-feira (11), que Walber Santana não será mais o administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha. Porém, não falou o motivo para voltar atrás na decisão, um dia antes de ele ser sabatinado pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa. Walber é biólogo e advogado, e seria ouvido hoje pela manhã pelos deputados.
O envio do ofício a Alepe, na tarde de ontem, criou especulações a respeito de que o futuro administrador será escolhido através de indicação política. Raquel afirmou que a escolha será técnica.
“A gente teve a retirada do ofício ontem, e a sabatina seria realizada hoje do nosso secretário executivo Walber Santana. Ele teve muita contribuição e tem a dar ao Governo de Pernambuco nas áreas de sustentabilidade e meio ambiente. Logo mais a gente vai apresentar o novo nome para poder fazer a composição junto à Assembleia legislativa. O mais importante de tudo é ser alguém como Walber, que tenha capacidade técnica necessária. Mas é importante dizer que Noronha está coberta, com Nathalie que está respondendo pela ilha”, disse Raquel.
Nathalie Mendonça, que é gerente-geral do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, assumiu a função interinamente, desde a saída de Thallyta Figueirôa.
A governadora falou que as obras do aeroporto e todas as outras que o Governo se propôs a realizar, além das ações, estão acontecendo, “sobretudo de cuidado com a população“. “Não perderam qualquer tipo de continuidade em razão da não sabatina e da não indicação do próximo administrador de Fernando de Noronha. Vai ser indicação de quem tenha capacidade técnica de poder resolver os problemas”, disse Raquel.
Um comentário
O primordial é que o administrador seja alguém capacitado , e que não esteja frisando seus próprios deleites. Precisa ser uma pessoa intelectualmente capacitada… E pra essa escolha confiamos em nossa governadora … Modelo de potencial intelectual e Governamental, sem infligir os direitos humano . Confiamos em vc Raquel Lira .