Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Governador do Ceará avalia que o PT está atrasado no diálogo com trabalhadores


O Ceará foi o estado brasileiro onde o PT e partidos de esquerda obtiveram os melhores resultados nas eleições municipais. Fortaleza, inclusive, foi a única capital conquistada pelo um petista. Mas o governador Elmano de Freitas reconhece que seu partido necessita se enquadrar ao novo momento político do País, como vem conseguindo a direita e a extrema-direita. Ele ressaltou, durante entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (1), que existe uma outra classe trabalhadora que o PT não está conseguindo alcançar.

O partido surgiu nos sindicatos, mas, na opinião de Elmano, “há uma mudança no mundo do trabalho significativo”. “Tem um número muito grande de microempresários, pequenos e médios, empresários informais. O PT foi muito importante para a aprovação do Simples, mas estamos atrasados com o diálogo com trabalhadores que não têm carteira assinada”, alertou o governador cearense.

Freitas disse que estão surgindo novas lideranças com menos de 40 anos de idade no PT, e a extrema-direita também cresceu em lideranças. “Mas estamos crescendo em ritmo lento”, observou.

Contudo, Elmano avalia que eleição para prefeito não tem tanta interferência nos pleitos de governador e presidente da República. Por isso, acredita que, em 2026, o cenário poderá ser diferente e mais favorável à esquerda no País.

“O povo vota no município, e para governador são outros critérios”, disse Freitas, salientando que, daqui a dois anos, estarão em jogo os feitos apresentados pelos governos estaduais e Federal que tragam benefício à população. “São processos distintos, com dinâmicas próprias. Temos que avaliar o que precisa melhorar e o que tardou para dialogar com a sociedade”, comentou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade