Gonzaga Patriota repete gesto de 2012 e anuncia apoio ao Grupo Coelho, em Petrolina

Foto: Divulgação

Os próximos capítulos eleitorais no município de Petrolina vão mostrar se o prefeito Simão Durando vai mesmo trocar o União Brasil pelo PSB. Mas, nesta terça-feira (23), houve um grande indicativo nesse sentido, com a declaração de apoio ao gestor, anunciada pelo ex-deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Os dois, agora ex-adversários, se encontraram e gravaram um vídeo para registrar o momento de união. Simão, além de agradecer o gesto do ex-adversário político, elogiou muito a sigla socialista.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que Gonzaga decide apoiar um representante do Grupo Coelho. Em 2012, ele desistiu de se candidatar à Prefeitura de Petrolina e se aliou a Fernando Filho. Em 2014, voltaram a subir no mesmo palanque, já que Fernando disputou o Senado pelo PSB. Mas em 2016, o ex-deputado não pediu voto para Miguel Coelho, mesmo sendo o candidato da sigla socialista.
A aproximação de agora, contudo, já vinha sendo cogitada pelo próprio Gonzaga, desde setembro do ano passado, em virtude do deputado licenciado Antônio Coelho ter assumido a Secretaria de Turismo do Recife. Hoje, foi apenas a consolidação.

“Faço questão de dizer para toda Petrolina que, não apenas Gonzaga, mas também o diretório do Partido Socialista Brasileiro vêm trazer todo o apoio e reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade, levando o nome de Petrolina para todo o Brasil. Sempre disse e reafirmo que fizemos oposição apenas no campo político, mas, durante toda a trajetória, trabalhamos em parceria para o crescimento de Petrolina. Agora, juntos, vamos trabalhar ainda mais forte por nossa cidade. Pode contar com a gente”, declarou Gonzaga Patriota.
“Estamos muito felizes com esse importante apoio. O PSB é um dos principais partidos do Brasil e o nosso ex-deputado Gonzaga Patriota tem uma enorme representatividade política em Petrolina. Agradeço pela confiança e isso comprova que esse projeto que iniciou, ainda em 2017 com o nosso ex-prefeito Miguel Coelho, está dando certo e tem a confiança do povo de Petrolina e de grandes lideranças políticas”, falou Simão Durando.

No último final de semana, o prefeito de Petrolina esteve com o colega recifense João Campos (PSB), junto com o ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o ex-prefeito Miguel Coelho (UB), o secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho, e o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos). O encontro, desde então, vem rendendo especulações e pessoas próximas a Simão admitem que ele está avaliando a filiação ao PSB.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade