Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geração de empregos em Pernambuco foi a 3ª do País, em agosto. Recife é 2º no NE

Foto: Divulgação

O balanço sobre a geração de empregos no País, no mês de agosto, foi divulgado pelo Ministério do Trabalho, nesta sexta-feira (27). De acordo com o Novo Caged, Pernambuco ocupou o terceiro lugar, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. O Recife também apresentou crescimento pelo oitavo mês consecutivo, ficando na segunda colocação no Nordeste.

Em Pernambuco foram gerados, no passado, 18.112 postos de trabalho com carteiras assinadas. O Governo do Estado destaca que, no acumulado dos oito primeiros meses do ano, são quase 43,5 mil novos postos de trabalho formais gerados. De janeiro do ano passado até o momento, o Estado criou 94.937 empregos.

RECIFE

A Prefeitura do Recife também comemorou os dados do Novo Caged. Em agosto de 2024, a Capital registrou, pelo oitavo mês consecutivo, “um saldo positivo de empregos formais e se mantém como âncora da empregabilidade de Pernambuco”. Foram 3.166 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês passado, volume que coloca a cidade em segundo lugar no Nordeste. Desde janeiro de 2021 até agosto, foram criados 94.543 empregos formais e o acumulado chega a 557.009.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade