Garanhuns Jazz Festival é opção para fugir do Carnaval

Foto: Thomas RavellyPMG


Pernambuco é conhecido pelo Carnaval, mas quem preferir fugir da folia pode optar pelo Garanhuns Jazz Festival 2024, que chega a mais uma edição. Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura do município divulgou a programação, que vai de 10 a 13 de fevereiro, com apresentações gratuitas de jazz e blues, na Praça Mestre Dominguinhos. Mais de 40 artistas subirão ao palco, entre os quais o vocalista da banda Ira!, Nasi, Ivan Barrego, que venceu o The Voice 2023 e Laretha Wathersby, que vem dos Estados Unidos especialmente para o festival.

O prefeito Silvaldo Albino lembrou que o Garanhuns Jazz Festival foi retomado na cidade, no ano passado, já repetindo o sucesso de edições anteriores. E que neste ano tem uma programação muito atrativa.

“Nossa gestão sempre acreditou e investiu no potencial que tem o Garanhuns Jazz Festival, como um evento importante para quem procura uma alternativa ao carnaval tradicional de Pernambuco. Temos a certeza de que não será diferente neste ano e vamos poder promover uma edição ainda maior, com grande adesão do público que vem de todos os locais do Brasil”, disse o prefeito.

A secretária de Cultura, Sandra Albino, falou sobre o trabalho da equipe a fim de garantir um grande evento no município. “Nós da Secretaria de Cultura tivemos várias reuniões de alinhamento com a participação de Giovanni Papaléo, que é responsável pela curadoria e produção deste grande evento. Conseguimos fechar uma grade de programação que sem dúvidas vai agradar bastante ao público do jazz, mas também de outros ritmos”, comentou Sandra. Ela ainda destacou a participação dos músicos e bandas de Garanhuns, que foram selecionados por meio de edital convocatório, com mais de 100 inscritos.

O Garanhuns Jazz Festival 2024 é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Confira a seguir a programação completa do Garanhuns Jazz Festival 2024:

Sábado (10/02)

20h – Noite do Chorinho: Gilson Peranzzetta (RJ) & Marcel Powell (RJ), com Betto do Bandolim (PE), Bozó Sete Cordas (PE), Valéria Santos (PE) e Bruno Fonseca (PE)

21h30min – Nasi (SP) (Vocalista do Ira!) com André Youssef (SP) e Rodrigo Morcego Trio (PE)

23h – George Israel (RJ) e Roberta Campos (RJ) cantam Kid Abelha com Cláudio Infante (RJ) Nos intervalos dos shows: Mobile Jazz Band de Garanhuns

Domingo (11/02)

19h – Gilson Peranzzetta (RJ) & Marcel Powell (RJ) (Tributo a Sebastião Tapajós)

20h30min – Vintage Pepper (PE) e Jefferson Gonçalves (RJ) 22h – Os Valvulados (PE) e Marília Ferro (PE)

23h30min – Serial Funkers (SP)

Segunda-feira (12/02)

19h- BasSax (PE) toca Sinatra e Jobim com Paty Carlos (PE)

20h30min -Tributo a Miles Davis com o Clube do Jazz de Maceió (AL) 22h – Leo Gandelman (RJ) e Claudio Infante (RJ)

23h30min – Uptown Band (PE) convida Ivan Barreto (RJ) (Vencedor do The Voice Brasil 2023), com Duo Naipe Metais (PE)

 Terça-feira (13/02)

19h – Fábio Aladdin Trio (PE) e Karla Cybele (PE)

20h30min – Guitar Night em Tributo a Greg Wilson: com Eric Assmar (BA), Diego Albuquerque (PE), Igor Prado (SP), Joanatan Richard (PE), Bruno Marques (MG), Omar Coleman (USA), Olegário Lucena (PE)

22h – Bruno Marques (MG) e Laretha Weathersby (USA)

23h30min – Tributo a Ray Charles com Ivan Barreto (RJ) (Vencedor do The Voice Brasil 2023) e Serial Funkers (SP) Arte gráfica (Programação): Lucas Monteiro (PMG)

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade