Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Filiações na reta final

Os futuros candidatos que ainda estão sem partidos ou pretendem mudar, entram na reta final do prazo, que encerra na próxima sexta-feira. Nas últimas semanas, vem ocorrendo uma disputa acirrada entre algumas legendas para atrair as principais lideranças de cada município e lançar chapas majoritárias e proporcionais competitivas. Dois personagens ganharam destaque por estarem de olho no mesmo espaço em 2026. O deputado Eduardo da Fonte (PP) e o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) desejam disputar o Senado e, para isso, querem montar bases fortes do Litoral ao Sertão. O PSDB também vem agindo para eleger um bom número de prefeitos, afinal é o partido da governadora Raquel Lyra e isso é um atrativo. O PSD também tem investido em candidatos a prefeito, com incentivo do Palácio do Campo das Princesas. O ministro André de Paula quer voltar à Câmara Federal e, para isso, precisa de tropa. Essa aliança PSDB/PSD também definirá o rumo do pré-candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho, que vai deixar o Cidadania. Ele está acertando com Raquel qual seria a melhor alternativa. O PSB, principal partido de oposição ao Governo do Estado, também se destaca na atração de novos filiados, tanto de vereadores do Recife para incrementar o exército do prefeito João Campos, quanto com candidatos a prefeituras pelo Interior, visando às eleições de 2026. Avante e PL também contabilizam reforços e fazem as contas de quantos municípios poderão conquistar.

PT tenta mudar histórico

Apesar de Lula e outros candidatos a presidente da República sempre terem votações expressivas em Pernambuco, o PT tentará, neste ano, melhorar a performance nos municípios. Os pernambucanos não costumam eleger prefeitos petistas. Atualmente só tem seis, mesmo assim porque Yves Ribeiro, de Paulista, se filiou recentemente.

Psol/Rede com inscrições

A federação Psol/Rede está com inscrições abertas até sexta-feira para candidaturas a prefeito e vereador. Até o dia 15, saem os resultados. A deputada estadual Dani Portela (Psol) e o federal Túlio Gadelha (Rede) disputam a cabeça da chapa.

Caminhada

Os 60 anos do golpe militar serão lembrados, hoje, com a Caminhada do Silêncio. A concentração está marcada para as 15h30, no Monumento Tortura Nunca Mais. O cortejo passa na Assembleia Legislativa e segue até a Câmara do Recife.

Expectativa na Alepe

O deputado Romero Albuquerque entrou com recurso contra o pedido do líder da bancada do UB, Romero Sales Filho, para colocar Socorro Pimentel no seu lugar na CCLJ da Alepe. Hoje, deve sair o decisão se solicitação de Sales será acatada ou não. Projeto que extingue as faixas salariais dos PMs e bombeiros será votado amanhã na Comissão.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade