Filiação simbólica

Filiação simbólica

Esse domingo será marcado por um ato, já anunciado amplamente, que marca ainda mais o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, da governadora Raquel Lyra. Sua esposa, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, vai trocar o PSDB pelo Republicanos, partido que faz oposição a Raquel. Mas Álvaro já tinha avisado que nenhum candidato a prefeito do seu grupo vai disputar pela sigla tucana. E nada mais simbólico do que promover um grande ato para a esposa, logo depois do Dia Internacional da Mulher. A data também tem seu motivo: 10 é o número do Republicanos. O evento será em Canhotinho e a promessa é de que muita gente compareça, primeiro à sua fazenda, onde será oferecido um almoço, e depois no centro da cidade para marcar a filiação de Sandra. O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que controla o Republicanos em Pernambuco, estará presente com o presidente da sigla, Samuel Andrade. Outro prefeito que já está certo de fazer a travessia é Pité, de Quipapá, que ainda está no Podemos, sigla da base do Governo Estadual. Ele assumiu a prefeitura no final de dezembro, depois que Alvinho Porto renunciou ao cargo. Além de levar aliados para o Republicanos, Álvaro Porto se aproximou muito do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e não há o menor sinal de que voltará a ter a mesma relação com Raquel Lyra. Há mágoas de ambas as partes e Porto já se garantiu na presidência da Assembleia pelos próximos três anos.

Bate rebate

Deputados do PSB reclamaram de obras paradas no primeiro ano do Governo Raquel e bradaram que João Campos está fazendo muita coisa no Recife. O líder do Governo, Izaías Régis (PSDB), reagiu: “João tem que fazer obra mesmo. Pegou R$ 2 bilhões emprestados para uma cidade que não tem zona rural e nem estradas vicinais”.

Convenção do PP

O partido Progressista realiza convenção no Recife, às 18h dessa segunda-feira, para a comissão municipal passar de provisória para permanente. O deputado federal Lula da Fonte já comanda a sigla e será confirmado na presidência.

 

Haja projetos!

Municípios contemplados com obras do Novo PAC Seleções estão comemorando muito os anúncios do Governo Lula. Em Jaboatão, governado por Mano Medeiros (PL), serão seis projetos para Educação, Esportes, Cultura, Saúde e Infraestrutura.

Mundo da inovação

Os ministros Silvio Costa Filho e Luciana Santos estarão na abertura do Encontro Conecta Recife 2024, às 8h30 de terça-feira, no Mirante do Paço, Recife Antigo. O evento, realizado pela Prefeitura do Recife, terá dois dias de muito debate sobre inovação e modernização do serviço público. Haverá exposições e rodada de negócios.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade