Festa de Santo Amaro começa em Jaboatão com procissão, missa e show

Foto: Chico Bezerra/PMJG

A 426ª Festa do Glorioso Santo Amaro começou, nesse sábado (6), atraindo os fiéis Jaboatão Centro. A procissão que marcou a abertura das homenagens ao padroeiro percorreu as ruas para que os moradores também pudessem fazer reverência e encerrou diante da Matriz, onde foi celebrada a Missa Campal presidida pelo padre Damião Silva.

O ponto alto da noite foi com a apresentação do padre Fábio de Melo com um repertório eclético, misturando músicas religiosas e populares, levando alegria e palavras de esperança para as milhares de pessoas que lotaram a praça no Jaboatão Centro. “Somos muito gratos em participar dessa festa tão bonita e com a participação das pessoas reunidas em um ato religioso, irmanadas, juntas pela fé”, falou o padre Fábio ao fiéis.

A festa tem com uma extensa programação religiosa e cultural e vai até o dia 15 de janeiro, data que marca o Dia de Santo Amaro e o encerramento das homenagens. O tema deste ano é “Coração ardente, pés a caminho”.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, participou da abertura da Festa de Santo Amaro e falou da importância do evento. “É uma gratidão imensa participar mais uma vez dessa programação da Festa de Santo Amaro. Sentimos o calor humano, a emoção e a integração das famílias com a Igreja. Foram milhares de pessoas que estiveram aqui, na abertura da Festa de Santo Amaro participando, orando e se divertindo nesse evento”, comentou.

Neste domingo (7), a programação religiosa segue com a adoração ao Santíssimo Sacramento, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Socorro, às 17h. Logo após o ato religioso acontecerá a novena de Santo Amaro e às 18h tem início a procissão saindo da Paróquia do Socorro. A Santa Missa do domingo iniciará a partir das 19h.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade