Ferrovia já tem até nome

Ferrovia já tem até nome

 

 

“A gente tomou a decisão de fazer, nós vamos recuperar a Transnordestina. É uma estrada que, além da importância do ponto de vista econômico, tem para mim um valor muito simbólico, na campanha de 2002. E nós começamos a trabalhar o projeto, teve muitos problemas, mas muito mais problemas dos próprios donos da ferrovia. Nós vamos agora recuperar, vamos fazer até Pecém, até Suape”. Essas palavras foram ditas pelo presidente Lula, na mesma cerimônia que assinou a ordem de serviço de duplicação de um trecho da BR-423, no Agreste de Pernambuco. A declaração em público deixou o superintende da Sudene, Danilo Cabral, mais otimista de que a obra realmente acontecerá. E até já se antecipou na sugestão do nome do ramal: Ferrovia Governador Miguel Arraes. A Sudene financia o projeto, através do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE), já autorizou a liberação, em outubro passado, de R$ 811 milhões para a Transnordestina Logística, que está construindo o trecho ligando Eliseu Martins/PI ao Porto de Pecém, no Ceará. Danilo está tão confiante, que acredita no início das obras, entre os municípios de Salgueiro e Ipojuca, já no próximo ano. A conferir.

 

Ausências notadas na posse

 

O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, poderiam estar em agendas importantes, ontem, mas suas ausências foram notadas na posse do presidente Carlos Vieira, na presidência da Caixa. Ele substituiu Maria Rita Serrano, que foi demitida porque o PP queria o cargo. Quando Rita tomou posse, Lula e Haddad compareceram. A indicação de Carlos Vieira foi do presidente da Câmara, Artur Lira.

 

Caro governador

 

Na abertura do Congresso da Unale, em Fortaleza, o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), fez questão de cumprimentar o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, em nome de todos os presentes. E ainda o chamou de governador.

 

Paparicado

 

Paulo Câmara, que até recentemente era apontado como responsável por quase tudo de ruim que aconteceu em Pernambuco, agora é paparicado. Em Fortaleza, foi muito festejado pelos deputados presentes, inclusive aliados da governadora Raquel Lyra.

 

Mirando o PT

 

Pode até soar um pouco estranho, mas já tem gente dizendo que a nova estratégia da governadora Raquel Lyra é convencer o PT a lançar o deputado João Paulo para prefeito do Recife. E com seu apoio. Ela já atraiu o PSD e PP, e ainda tenta o PDT. Como a relação entre Raquel e o presidente Lula está muito boa e o PSB não sinaliza nada sobre vice para os petistas, é ver o que pode acontecer.10

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade