Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fernando Dueire coloca Jarbas Filho na disputa direta com o agora rival Raul Henry

Apesar de o deputado Jarbas Filho avaliar que Fernando Dueire tem mais condições de comandar o MDB de Pernambuco, o senador, ao que tudo indica, está declinando da disputa contra o atual presidente Raul Henry. Nesta quinta-feira (10), Dueire divulgou nota afirmado que apoia o parlamentar por ele ser o legítimo herdeiro do ex-senador Jarbas Vasconcelos.

Jarbas Filho e Raul Henry protagonizaram um verdadeiro embate direto, na semana passada, depois que foi divulgado o apoio de Jarbas Vasconcelos ao filho e a Fernando Dueire, na eleição que definirá o novo diretório estadual do MDB. Esse posicionamento foi visto como um afastamento do ex-senador de Henry. Este, por sua vez, colocou em dúvida a decisão de Jarbas, devido às condições de saúde do seu aliado.

Caso se confirme a candidatura de Jarbas Filho na eleição marcada para o dia 24 de maio, a disputa promete ser muito dura. Ontem o deputado admitiu que não existe mais relação pessoal com Raul Henry e chegou a dizer que, se seu grupo conquistar o MDB, o atual presidente poderá até deixar o partido.

Em meio à troca de ataques, Fernando Dueire optou por só acompanhar os acontecimentos, sem se pronunciar. Agora, os cerca de 120 emedebistas que integram o Colégio Eleitoral do partido terão decidir se manterão Raul Henry no comando ou farão a mudança.

Segue a nota de Fernando Dueire:

Os valores e princípios do ex-governador Jarbas Vasconcelos cativaram o Recife, Pernambuco e o País. Jarbas é um símbolo das corajosas lutas democráticas, e também de um gestor que, com a ajuda de uma equipe valorosa e dedicada, recuperou através de políticas públicas inovadoras a alta estima de seu povo.

Tive a honra de servir ao seu governo por uma escolha sua, pessoal, em uma ampla área ligada aos serviços públicos e de infraestrutura econômica e social. Ao concluir seus dois mandatos como governador de Pernambuco me fez mais um honroso convite, dessa feita para fazer parte de sua assessoria técnica no Senado Federal.

Em 2018, em sua última disputa de um mandato popular, me surpreendeu com uma nova distinção, ocupar a sua suplência. Eleito senador, depois de quatro anos entendeu que seria a hora de se aposentar e, portanto assumi a continuidade de seu mandato, que busco honrar com empenho.

Nesse período, o MDB, partido do qual Jarbas foi um dos fundadores, em Pernambuco perdeu força política e teve desbotadas suas bandeiras. Envelhecido e cartorialmente engessado, hoje suplica por uma renovação. Ninguém mais preparado e com legitimidade indiscutível do que seu herdeiro político, o deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho. Ele sim é o depositário fiel desse patrimônio. Jarbas Filho faz um mandato exemplar e guarda o caráter e a conduta irretocável de seu pai.

Portanto, é com entusiasmo que incentivo o seu legítimo herdeiro, o deputado Jarbas Filho, a disputar a presidência do MDB de Pernambuco. Que ele, ao lado de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e novas lideranças forjadas no partido possam recuperar a chama de uma luta cívica e corajosa pelo nosso povo. Este é um momento de desprendimento e largueza dos que há mais de 10 anos lá estão, para que novos talentos possam construir o futuro que o partido precisa reencontrar.

Sigo firme no espírito de luta, somando forças para reconstruir um MDB que valorize seu patrimônio de conquistas e aponte para os desafios do futuro.

Fernando Dueire

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade