Férias esticadas

O recesso parlamentar encerra entre os dias 1º e 5 de fevereiro, dependendo da casa legislativa, quando os parlamentares devem retornar ao trabalho. Mas por pouco tempo porque, dias depois, começa o Carnaval. Ou seja, as férias serão esticadas e as atividades só voltarão de verdade a partir do dia 19 de fevereiro. Enquanto isso, deputados federais e estaduais, senadores e vereadores que pretendem disputar prefeituras e a reeleição – no caso dos vereadores – caem em campo atrás de apoios. No Congresso Nacional, há pelo menos 60 parlamentares candidatos. De Pernambuco a lista tem os federais Fernando Rodolfo (PL), em Caruaru; Clarissa Tércio (PP), em Jaboatão; e Túlio Gadelha (Psol), que teria de trocar de partido. Na Assembleia Legislativa, a relação é maior: Lula Cabral (SD, Cabo), Dani Portela (Psol, Recife), Cléber Chaparral (UB, Surubim), Joel da Harpa (PL, Cabo), Simone Santana (PSB, Ipojuca), Abimael Santos (PL, Santa Cruz do Capibaribe), Mário Ricardo (Republicanos, Igarassu) e Izaías Régis (PSDB, Garanhuns). Gleide Ângelo (PSB) ainda não convenceu como pré-candidata em Olinda e Luciano Duque (SD) aguarda a situação do seu grupo para decidir se disputará a Prefeitura de Serra Talhada. E tem o grupo de parlamentares que está no compasso de espera, de olho na vice do prefeito João Campos (PSB), no Recife: o federal Carlos Veras e os estaduais Doriel Barros e João Paulo, todos do PT.

Soberania do Nordeste

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, considera que o presidente Lula valorizou muito a soberania do Nordeste, na viagem de quinta e sexta-feira. Na Bahia anunciou a instalação do Parque Tecnológico Aeroespacial, em Pernambuco defendeu a instalação da Escola de Sargentos e no Ceará lançou uma unidade do ITA.

Gilson no ataque

Pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL) repercutiu nas redes sociais a passagem do presidente Lula por Pernambuco. Chamou o petista de engenheiro das obras anunciadas e lembrou dos ataques do prefeito João Campos (PSB) ao PT.

Posse no CRO

Eduardo Vasconcelos toma posse, hoje,  para mais um mandato à frente do CRO-PE. Na ocasião, lançará o prêmio para jornalistas que fizerem reportagens sobre odontologia. Cerimônia será às 9h, na Assembleia Legislativa.

Festa dobrada

A moda de ampliar o período de festa está virando moda. No Recife, o Revéillon durou três dias e o Carnaval começa um dia antes – 8 de fevereiro. Em Jaboatão, foram duas noites de virada de ano. Em Petrolina, o prefeito Simão Durando (UB) anunciou dois eventos seguidos de prévia carnavalesca. Sexta-feira, terá concurso de fantasias, na Praça 21 de Setembro. No sábado, Baile Municipal, no Iate Clube.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade