Feitosa pede informações ao Governo na véspera do debate sobre faixas salariais na Alepe

Foto: Jarbas Araújo/Alepe

Na véspera da reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa para tratar sobre o projeto que extingue as faixas salariais dos policiais militares e bombeiros, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) protocolou um pedido de informação ao Governo do Estado. Ele quer saber como foi calculado o valor para pagar  aos militares de forma escalonada até 2026. Nesta quarta-feira (10), o secretário estadual da Fazenda, Wilson de Paula, estará na Comissão de Finanças, justamente para prestar esclarecimento aos parlamentares.

“O Projeto enviado pelo Governo cita uma estimativa de impacto financeiro, mas não mostra como chegaram a esse valor e essa informação é crucial para a votação deste Projeto na Comissão  de Finanças, Orçamento e Tributação” , disse Feitosa, que integra o colegiado. “A Lei de Responsabilidade Fiscal diz que projetos de impacto financeiro e orçamentário precisam vir com uma planilha financeira. Diante da última prática deste Governo, o que queremos é entendimento e transparência”, acrescentou.

Na tabela apresentada, na terça-feira passada pelo presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), deputado Antônio Moraes (PP), o aumento para parte dos militares será superior a 64%, até 2026, como consta no projeto enviado pela governadora Raquel Lyra (PSDB).

Coronel Feitosa, Joel da Harpa (PL), e parte dos deputados de oposição defendem que o fim das faixas salariais ocorra até o próximo ano. Para isso, vêm convocando PMs e bombeiros para comparecerem à Assembleia Legislativa a fim de pressionarem os parlamentares.

A votação do projeto nas comissões de Finanças, Administração e Segurança Pública acontecerá no dia 17, para então ser encaminhado ao plenário.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade