Federação Psol/Rede continua rachada e Túlio Gadêlha se mantém na disputa pela PCR

O racha continua na federação Psol/Rede em relação à candidatura para prefeito do Recife. Após a divulgação de que o nome da deputada estadual Dani Portela foi definido pela federação municipal para entrar na disputa, outra nota chegou à imprensa, desta vez enviada pela Rede Sustentabilidade Pernambuco, garantindo nada foi definido. E que o deputado federal Túlio Gadêlha se mantém no páreo.

Segue a nota:

A Rede Sustentabilidade Pernambuco reitera que a pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha à prefeitura do Recife está posta nas instâncias cabíveis do partido e da Federação Rede/PSOL.

Continuamos as nossas discussões sobre um projeto sustentável para o Recife, a partir de uma construção coletiva com movimentos sociais, comunidades, lideranças da sociedade civil e especialistas.

Reforçamos o nosso respeito à história e luta da deputada estadual Dani Portela, mas não reconhecemos a escolha de seu nome como candidata da Federação Rede/PSOL no Recife, uma vez que o prazo para a realização das convenções partidárias ainda não teve início e, até lá, esse debate ainda seguirá nas instâncias competentes de acordo com as normativas internas.

Esse é um diálogo que deve ser feito nacionalmente, ouvindo os filiados, lideranças, membros da federação, movimentos de base e observando a tática eleitoral da federação.

A Rede Sustentabilidade, aguardará o prazo legal, estabelecido pela Justiça Eleitoral, a que todos os partidos têm direito, para definição das candidaturas majoritárias.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade