Foto: Reprodução
A possibilidade de ser criada uma federação entre o PSB e o Cidadania ganhou mais um capítulo, nesta quarta-feira (2). Presidente nacional da sigla socialista, o prefeito João Campos se reuniu com o dirigente Comte Bittencourt, em Brasília, para tratar do assunto. Campos publicou nas redes sociais seu otimismo quanto à junção partidária visando às eleições de 2026. O Cidadania ainda está federado com o PSDB, mas já anunciou a separação.
“Tive a satisfação de me reunir hoje, em Brasília, com Comte Bittencourt, presidente nacional do Cidadania, para nossa primeira conversa após a decisão unânime da Executiva Nacional do seu partido de abrir caminho para uma construção conjunta com o PSB”, relatou João Campos.
De acordo com ele, “esse diálogo marca mais um passo importante na consolidação de uma frente democrática ampla, capaz de agregar ideias, respeitar diferenças e apontar soluções reais para os desafios do nosso país”.
“Seguiremos somando esforços, construindo convergências e mantendo sempre aberta a porta do entendimento. É assim que acredito que podemos oferecer um futuro melhor para o Brasil”, acrescentou João Campos.