Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Falácias dos candidatos

Imagem: Reprodução/Jusbrasil

Com as candidaturas a prefeito já sendo oficializadas, está começando o festival de críticas de quem é oposição às atuais gestões, em todos os municípios. São as velhas queixas sobre “ruas esburacadas, o povo na lama, esgoto a céu aberto, falta de segurança, escuridão, falta de médicos e remédios, filas nos postos de saúde, educação está um caos, trânsito sem planejamento, moradores abandonados em áreas de risco, e que é a hora de fazer a mudança”. Para quem está no cargo de prefeito e tenta a reeleição ou apoia um candidato à sua sucessão, o discurso é sempre sobre “a gestão que fez mais em tantos anos na saúde, educação, infraestrutura, nos morros, mas que não dá para realizar tudo em um ou dois mandatos consecutivos, por isso a importância de eleger alguém para dar continuidade”. Ambos os lados sempre usam essas mesmas estratégias para chegar ou continuar no poder. Seja em que município for. E tem os casos de ex-prefeitos e grupos políticos que, agora, reaparecem prometendo realizações que não fizeram quando tinham a caneta na mão. Seja por falta de recursos ou porque, naquele momento, não eram prioridades. Cabe ao eleitor filtrar o que ouve e avaliar bem o voto. Até porque se o candidato mostra os problemas, é necessário que também apresente uma solução. Não dá apenas para apontar o dedo. Os tais problemas a população conhece no dia a dia e quer saber como serão resolvidos. Atenção também para as promessas fantasiosas e megalomaníacas, porque a grande maioria dos municípios sobrevive com orçamento apertado. Falácia às vezes dá voto, mas tudo tem limite.

Presencial e virtual

O Congresso Nacional deveria retomar as atividades, na próxima segunda-feira, mas como 5 de agosto é o último dia para a realização das convenções municipais, os trabalhos só começarão na terça-feira. Mesmo assim, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL) já acertou com os deputados que as sessões serão divididas entre presenciais e virtuais.

Foco nas eleições

Com o acordo firmado na Câmara dos Deputados, os parlamentares poderão dar apoio aos seus candidatos a prefeito. Só irão a Brasília quando houver temas mais espinhosos. Com isso, os trabalhos no Legislativo só serão normalizados após as eleições.

Vice de Gilson

Enfim, alguns candidatos a prefeito estão revelando quem terá na vice, com a proximidade das suas convenções. No Recife, Gilson Machado (PL) mantém o mistério, mas o anúncio deverá ser feito hoje. A convenção do PL será no próximo domingo.

Alerta do Ministério Público

O Ministério Público de Pernambuco fez um alerta às gestões municipais de Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte e Sairé para que servidores públicos não frequentem os comitês eleitorais, durante o horário de expediente. Lembrando que a recomendação vale para todas as prefeituras. O MPPE está atento às possíveis irregularidades dos candidatos.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade