Exército prepara celas para eventual prisão de Bolsonaro e militares

Foto: Zack Stencil/PL

Do Correio Braziliense

O Exército Brasileiro começou a preparar um alojamento no Comando Militar do Planalto para receber possíveis alvos de prisão por tentativa de golpe de Estado, investigada pela Polícia Federal. O local passou por melhorias em meio ao depoimento que o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e militares prestarão à PF nesta quinta-feira (22). As informações são da coluna Radar, da revista Veja.

A preocupação é a de que os militares de alta patente que são investigados possam ser presos. Como Bolsonaro é capitão reformado do Exército, ele pode optar por ficar em uma unidade militar, caso seja detido. Cabe lembrar que o Exército já teve de preparar celas às pressas para receber militares, como o tenente-coronel Mauro Cid.

“A gente precisa se preparar. Pela antiguidade da pessoa presa, é preciso que a gente tenha uma estrutura melhor, até porque sofremos inspeção do STF, logo após as prisões”, disse uma fonte do Exército à Veja. Entre os militares, o termo “antiguidade” é referente a oficiais de alta patente.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade