Executiva Nacional do UB decidirá o apoio em Caruaru

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Caruaru pelo PDT, José Queiroz, tinha a certeza de o União Brasil já fazia parte do seu arco de alianças, mas a situação desandou. O diretório estadual do partido divulgou nota, neste domingo (14), informando que, na Capital do Agreste, poderá apoiar Queiroz, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) ou lançar Raffiê Delon. Como não houve acordo entre os grupos políticos, a decisão fiscal ficará a cargo da Executiva Nacional.

Em Caruaru, o deputado federal Mendonça Filho defende a aliança com Rodrigo Pinheiro e chegou a pedir intervenção no diretório municipal do UB. O grupo liderado por Miguel Coelho prefere marchar com Queiroz e tem a ala que quer chapa própria.

Segue abaixo a nota assinada pelo presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral:

O Diretório Estadual do UniãoBrasil em Pernambuco vem acompanhando os fatos que estão ocorrendo em Caruaru em relação aos caminhos do partido nas eleições municipais.

Reconhecendo a autonomia do Diretório Municipal que é pétrea e entende dar apoio ao candidato

José Queiroz, também reconhece a posição de candidatura própria do candidato Raffiê Delon ou mesmo o apoio do atual gestor, Rodrigo Pinheiro.

Contudo e principalmente considerando a importância de Caruaru no cenário política do Estado, comunicamos a todos que vamos encaminhar para o Diretório Nacional tomar a decisão final de qual melhor caminho para o nosso partido em Caruaru.

Recife, 14 de abril de 2024

Marcos Amaral

Presidente União Brasil Pernambuco

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade