Foto: Miva Filho/Secom
Cinco terrenos no Recife, Paulista e em São Benedito do Sul serão doados pelo Governo do Estado para construção de habitacionais que terão 1.238 unidades de interesse social. A ação faz parte do programa Morar Bem, que oferece parcela zero para famílias beneficiadas no MCMV FAR e FDS. A parcela zero será dada às pessoas que não recebem benefício do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nesta sexta-feira (6), a governadora Raquel Lyra (PSDB) encaminhou dois projetos de lei à Assembleia Legislativa para que as doações sejam autorizadas.
“O sonho de milhares de pernambucanos é a conquista da casa própria, um lugar onde seja possível criar os filhos com segurança e conforto. Por isso temos trabalhado com tanto afinco em cada área do programa Morar Bem, por isso temos disponibilizado terrenos do Estado para a construção de habitacionais. Por meio da compreensão e do apoio dos nossos deputados e deputadas, possibilitaremos que mais de 1.200 famílias alcancem esse sonho”, ressaltou a governadora.
Dois terrenos no Recife que estão os bairros de Água Fria e Cordeiro, o de Paulista e o São Benedito estão sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Administração (SAD). No segundo projeto de lei, Raquel solicita a cessão de um terreno do DER situado no bairro de Santo Amaro, no Recife.