Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esposa de Yves Ribeiro tem candidatura a vereadora impugnada em Paulista

Considerada como principal puxadora de votos da chapa proporcional do MDB em Paulista, Kelly Tavares teve a candidatura impugnada, nessa sexta-feira (23). O juiz eleitoral Thiago Fernandes Cintra tomou essa decisão devido ao grau de parentesco com o prefeito Yves Ribeiro (PT). Ambos têm união estável e a legislação eleitoral impede que parentes de até segundo grau de quem ocupa cargos no Executivo sejam candidatos ao Legislativo.

A denúncia partiu da coligação Frente de Mobilização e Resgate do Paulista, que é liderada pelo ex-prefeito e candidato nestas eleições Júnior Matuto. Os advogados de Kelly Tavares argumentaram na sua defesa que não há relação estável com Yves Ribeiro, porém o juiz Thiago Fernandes não acatou por ela ser reconhecidamente a primeira-dama do Paulista.

A eleição de Kelly era a aposta de Yves, depois de ele ter desistido de concorrer à reeleição, alegando problemas de saúde. O prefeito decidiu apoiar a candidatura de Severino Ramos (PSDB), enquanto o PT aliou-se a Francisco Padilha (PDT).

Você pode gostar:

1 comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade