Era aliado de Trump

É inevitável comparar o atentado sofrido pelo candidato a presidente dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump, com a facada desferida contra Jair Bolsonaro, na eleição presidencial do Brasil de 2018. A facada foi o divisor daquele pleito, tanto que o então candidato do PSL passou o restante da campanha no hospital e mesmo assim foi eleito. Trump foi alvejado por um tiro na orelha e seguirá pedindo votos, evidentemente, com um esquema de segurança ainda mais reforçado. Mas não há dúvida de que ele e seus correligionários irão explorar esse episódio na tentativa de vitimizá-lo. E como a situação do presidente Joe Biden (Democrata) já é complicada na sua tentativa de reeleição, pode até piorar. Contudo a diferença entre o caso brasileiro do norte-americano é que não foi comprovada conspiração para tirar Bolsonaro da disputa. O autor da facada, Adélio Bispo, não tinha ligações políticas e está preso em atendimento ambulatorial. Já Thomas Matthew Crooks era filiado ao Partido Republicano, ou seja, correligionário de Donald Trump. Ele foi morto pelos atiradores de elite e agora a investigação busca saber quais motivos o levaram a tentar matar o seu próprio candidato. Independentemente das motivações políticas, episódios como esse mostram o nível de intolerância que se vê no Brasil, Estados Unidos, Bolívia – onde houve tentativa de golpe -, Argentina em países europeus. Bandeiras da Direita e Esquerda são empunhadas, não só nas ruas, mas, também nas redes sociais onde não há limites nos ataques e contra-ataques.

Pesquisa para vice

Quatro nomes disputam a vaga de vice do prefeito de Goiana, Eduardo Tenório (UB): Isabela Soares (PP), Lícia Maciel (PT), Jones Pimentel (PT) e Gilberto Miranda (UB). O escolhido sairá da pesquisa que Eduardo concluirá hoje. O prefeito, contudo, diz que vai guardar o resultado a sete chaves e só pretende revelar quando estiver próximo da convenção municipal, marcada para 5 de agosto.

Disputa baiana

Faltam quase sete meses para os deputados federais elegerem o novo presidente da Câmara, mas Antônio Brito (PSD) e Elmar Nascimento (UB), ambos da Bahia, estão a todo vapor. Além das articulações, realizam festas para sentir o clima.

Chapas em Igarassu

As duas principais chapas majoritárias de Igarassu estão completas. A prefeita Elcione Ramos (PSDB) terá Amaury Henrique (PP) na vice. Miguel Ricardo (Rep) vai à luta com Jana Uchoa (Rep). A disputa em Igarassu terá ex-aliados se enfrentando.

De volta ao batente

Os deputados estaduais interrompem as férias, hoje, para votar a convocação extraordinária, às 10h. Independente do resultado, já partem para as suas bases logo em seguida. Na quarta-feira, está prevista a reunião na CCLJ para iniciar os trâmites dos sete projetos enviados pela governadora Raquel Lyra (PSDB). Quem integra o colegiado terá de bater o ponto.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade