Equipes dos Bombeiros e Defesa Civil de Pernambuco vão ao Rio Grande do Sul, nesta sexta

Foto: Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa de Pernambuco embarcam, às 7h desta sexta-feira (10), para o Rio Grande do Sul, a fim de se juntarem aos grupos que participam dos resgates das vítimas das enchentes. A missão contará também com dois binômios (cães de busca e seus respectivos condutores), e será feita em sete viaturas de salvamento equipadas com materiais específicos para resgate de vítimas ilhadas e três botes infláveis para salvamento.

O grupo que está sendo enviado é especializado em resposta a desastres, como por exemplo, o atendimento a ocorrências de enchentes, inundações e deslizamentos de barreiras, uma especialidade do CBMPE.

O Governo do Estado, contudo, informou que as equipes escolhidas são “predominantemente, do Sertão do Estado, provenientes de municípios como Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada”. “Com esta ação, o governo estadual visa manter uma estrutura de pronta-resposta a desastres na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste do Estado, áreas que podem enfrentar chuvas nos próximos meses. Esta iniciativa reflete o compromisso do Governo de Pernambuco em prestar auxílio à população gaúcha, sem desamparar o povo pernambucano”, acrescenta a nota.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade