Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Entrelinhas do PT

Foto: Divulgação

O pré-candidato a vice de João Campos (PSB), seu ex-chefe de Gabinete Victor Marques (PCdoB), será apresentado hoje, após uma conversa entre o prefeito do Recife, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e dirigentes do partido no Estado. Gleisi desembarca na Capital às 14h. O momento festivo do anúncio, contudo, não vai condizer com o que ocorre nos bastidores, principalmente, do PT, que fez de tudo para ficar com a vice e teve que engolir a escolha pessoal de João Campos. Isso pode ser observado nas entrelinhas da Resolução que o partido divulgou no sábado. Os petistas, particularmente o presidente Lula, aceitaram a indicação do prefeito por conta do projeto nacional e porque, para o PSB, ter alguém ligadíssimo a João na Prefeitura do Recife, em 2026, é uma necessidade. Na Resolução, o PT também não tratou, propositalmente, sobre 2026. Isso se deu porque há uma possibilidade de a governadora Raquel Lyra sair do PSDB e se filiar a uma legenda da base de Lula. Seria muito conveniente para os petistas daqui a dois anos. Outro detalhe observado na Resolução é que não há citação à Federação Brasil Esperança, muito menos em relação ao PCdoB. Tanto que está escrito que a vaga foi dada “a outro partido”. Sinal de que os petistas não veem a Federação PT/PCdoB/PV representada na chapa majoritária porque o acerto foi direto entre João Campos e o comando comunista para Victor Marques se filiar à sigla. Tem petista lembrando que o PT aceitou formar a federação, que foi a tábua de salvação para o PCdoB eleger seus parlamentares. Esse gesto poderá ser cobrado mais à frente.

Momento favorece João

João Campos fez a parte dele, aproveitando o bom momento que vive como prefeito do Recife e disparado na frente dos adversários, conforme as pesquisas mostram. E apesar das queixas internas do PT, também tem petista dizendo que, se fosse alguém do partido que estivesse com as mesmas condições de João, estaria fazendo o mesmo tipo de articulação.

Convenções petistas

A convenção de Vinícius Castello (PT) para homologar a sua candidatura a prefeito de Olinda será no próximo sábado. Outro petista que será oficializado na disputa por Prefeitura é Elias Gomes, em 3 de agosto, no município do Jaboatão dos Guararapes.

Parceria com TJPE

A governadora Raquel Lyra (PSDB) e o presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, firmam cooperação, hoje, para agilizar as execuções fiscais com valor abaixo de R$ 10 mil, que estão pendentes no Judiciário. Ato será às 11h30, no Campo das Princesas.

Daniel aposta nas redes

A campanha de Daniel Coelho (PSD) vai apostar ainda mais nas redes sociais e o pré-candidato aproveita para provocar a concorrência. “Eu não acredito em quem só pensa em se auto promover e se comporta como um astro. As redes sociais são espaços de troca, de proposições e de disseminação de informação e de ideias”, diz Daniel.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade