Foto: Divulgação
Três empresas da Dinamarca demonstraram interesse em investir em Pernambuco, nas reuniões que a governadora Raquel Lyra (PSD) teve com os executivos. Os representantes da Topsoe (transição energética), Novo Nordisk (farmacêutica) e Copenhagen Infrastructure Partners (gestora de fundos de investimento em infraestrutura de energia renovável) disseram que aprofundarão os estudos a respeito do Estado.
Ainda em Copenhagen, a governadora participou de reunião com o Fundo de Investimentos da Dinamarca, que já possui aportes em Pernambuco, e sinalizou disposição de ampliar projetos de impacto nas áreas de energia, segurança alimentar e saúde.
Uma empresa da Dinamarca que já tem acordo com Pernambuco é a European Energy. Na reunião com o CEO Knud Erik Andersen e a diretoria, Raquel Lyra discutiu sobre o andamento do projeto de instalação da primeira indústria de produção de e-metanol do Brasil, no Complexo de Suape. O investimento previsto é de R$ 2 bilhões, além da geração de 250 empregos diretos e 15 mil indiretos.
“Pernambuco está pronto para receber os investimentos dinamarqueses. Os avanços econômicos que tivemos, nos últimos anos, reafirmam nosso compromisso com a expansão de investimentos e o fortalecimento da nossa infraestrutura. Nosso Estado é um destino estratégico, com oportunidades concretas e políticas que estimulam o desenvolvimento econômico de forma sustentável e integrada”, garantiu Raquel Lyra.