Foto: Francisco Silva/DP
A Federação PT/PV/PCdoB anunciou, nesta quinta-feira (25), que o empresário Celso Muniz (PCdoB) será o vice de Vinicius Castello (PT) na disputa pela Prefeitura de Olinda.
Proprietário do Shopping Patteo, Muniz já tentou uma vaga na Câmara Municipal do Recife, e disputou a prefeitura de Olinda em 2020, pelo MDB.
Em 2022, apoiou publicamente a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República, e de Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco.
Mas a chapa não negou o passado. Em coletiva de imprensa realizada para anunciar o dupla, o tom do discurso foi de união e diálogo entre lados com vivências opostas.
“A política não pode estar refém do antagonismo. Aqui, há união na diferença”, disse Vinicius Castello.
“Essa chapa vai dizer para quem é de centro, esquerda e direita que queremos governar para todos”, acrescentou.
“Temos que estar abertos a conversar com todas as pessoas, construir pontes. Tenho amigos em todos os lugares. A construção que vamos fazer em Olinda une pensamentos diferentes. Quando pensamos diferente e debatemos, construímos uma alternativa”, afirmou Muniz.
O PCdoB era o favorito para representar a Federação no pleito, com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB). Após a desistência da ex-vice-governadora, o PT assumiu a chapa com Castello, o nome julgado internamente como mais competitivo.
Contemplado na formação de chapa, o partido recebe um afago da Federação, e fica com mais uma vice importante no Estado.