Empresa pernambucana do setor de petróleo planeja entrar nos EUA

Foto: Divulgação

Com uma trajetória de 40 anos de trabalho no setor de engenharia, principalmente na área petroleira, a empresa pernambucana Engeman é a única do Estado e uma das poucas do Brasil que participa da Offshore Technology Conference (OTC), que é uma das maiores e mais importantes feiras do setor de óleo e gás do mundo, que ocorre em Houston, Texas (EUA), que iniciou nesta terça-feira (7) e segue até amanhã. Além de investigar e conhecer as mais novas tecnologias do setor, a Engeman pretende abrir um escritório na cidade norte-americana para oferecer seus serviços.

A Engeman é fornecedora de serviços de alta complexidade para plataformas de petróleo offshore (em alto mar) e para refinarias da Petrobras, como a Refinaria Abreu e Lima, no município de Ipojuca. A empresa trabalha com um enorme volume de serviços e com a administração e compra de mais de 20 mil itens diferentes necessários para o funcionamento de diversas estruturas da Petrobras, por exemplo, além de outras empresas privadas do ramo.

CEO da empresa, o engenheiro Mário Beltrão lidera o grupo de dirigentes da Engeman interessados em investigar novas tecnologias durante o evento, com o objetivo de trazê-las para o Brasil. A empresa também visa expandir sua rede de contatos comerciais, apresentar seus serviços especializados e explorar novas oportunidades de compras e parcerias estratégicas.

“Estamos na maior feira de óleo e gás do mundo. Neste momento em que o Brasil retoma os investimentos para aumentar sua produção, estamos expandindo nossos fornecedores e buscando aprimoramento tecnológico, pensando no futuro e na expansão da empresa em Pernambuco e no Brasil”, disse Mário Beltrão para o Blog Dantas Barreto.

Historicamente, a feira de óleo e gás de Houston tem sido um marco para o setor, proporcionando uma plataforma para o lançamento de tecnologias pioneiras, debates sobre desafios globais e a formação de alianças estratégicas. Em sua edição de 2024, o evento reune mais de 60 mil profissionais e mais de dois mil expositores de cerca de 100 países.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade