Em sabatina, João Campos promete perdoar dívidas de impostos para recondicionar imóveis no Centro

Foto: Marina Torres/DP Foto

Por: Guilherme Anjos/DP

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi o primeiro entrevistado da rodada de sabatinas do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PE) com os candidatos à prefeitura da capital, nesta segunda-feira (19).

O candidato à reeleição foi questionado sobre habitação, educação, segurança e as demandas da construção civil no Recife.

As perguntas feitas ao candidato foram enviadas por escrito pelos representantes do Sindicato presentes no auditório.

A sabatina foi conduzida pelo presidente do Sinduscon-PE, Antônio Cláudio Couto, pela vice-presidente da entidade, Betinha Nascimento, e pelo presidente da Ademi-PE, Rafael Simões. Os questionamentos foram lidos pelo próprio prefeito, antes de cada resposta.

O segundo sabatinado será Daniel Coelho (PSD). A entrevista acontecerá na segunda (26).

Confira os principais pontos da entrevista

Habitação
“Contem comigo para fazer a remissão completa de todos os déficits tributários e dívidas de taxa de imposto de imóveis no centro da cidade, desde que seja dada entrada no projeto, no alvará de Construção, ou no ato de compra e venda. Qualquer imóvel que tiver débito de IPTU ou taxa no centro terá todas essas dívidas perdoadas para que paremos de ter imóveis fechados, e tenha imóvel sendo reaberto e recondicionado no centro da cidade”.

“Vamos fazer uma lei específica para viabilizar e potencializar a moradia do centro. A partir do momento em que um prédio do centro é ‘retrofitado’ preservando seus padrões construtivos e históricos, e gerando moradia prioritariamente com fins sociais, vamos gerar um adicional construtivo em outras áreas da cidade. É assim que Nova Iorque e outras grandes cidades do mundo fazem, e vamos fazer no Recife”.

Drenagem
“Não existia, mas hoje temos uma modelagem hidrológica e hidrodinâmica em toda a bacia do rio Tejipió. Nossa ideia é expandir a modelagem para as bacias dos rios Beberibe e Capibaribe. A partir daí, vamos fazendo intervenções. A mais crítica é a de Tejipió, então tem diagnóstico, projeto, e um ciclo de cinco anos de grandes investimentos. Serão R$ 500 milhões investidos na bacia do rio Tejipió, e vai praticamente resolver a Zona Oeste, que hoje é a pior drenagem da cidade. Se fosse fácil, alguém já tinha feito. Não é fácil, mas vamos fazer porque é possível”.

Saneamento
“Nesse eixo do Promorar, vamos ter um saneamento completo em todas as localidades. Fizemos questão de garantir que as comunidades terão ligações intradomiciliares custeadas pela prefeitura”.

Trânsito na Zona Norte
“Tem uma ação que vai ser decisiva para uma parte da Zona Norte e Oeste. Nos próximos dias, será inaugurada a ponte Engenheiro Jaime Gusmão, que vai ser uma saída da Zona Norte, um gargalo importante próximo a BR-101. Temos um outro ponto central importante que é a saída da Rui Barbosa. Fizemos estudos para aumentar a capacidade viária. Algumas intervenções serão feitas que serão anunciadas. Até novembro será inaugurada o pontilhão da rua Amélia, que vai para o Centro e Olinda. Com essas duas juntas chegamos a quase 50% de aumento de capacidade na saída da Zona Norte”.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade