Foto: Ricardo Stuckert / PR
Do Correio Braziliense
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, nesta quinta-feira (3/7), a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, após a cúpula do Mercosul, em Buenos Aires. Condenada a seis anos de prisão por corrupção, a líder argentina cumpre prisão domiciliar na capital argentina.
A visita do presidente brasileiro ocorreu após autorização dada pela Justiça na quarta-feira (2). O encontro, que teve início às 12h, ocorreu em meio a um momento de divergências entre o líder brasileiro e o atual presidente da Argentina, Javier Milei.
A visita à ex-presidente também acontece semanas depois de uma conversa telefônica entre Lula e Kirchner, na qual o petista expressou solidariedade à aliada política. Na ocasião, a Suprema Corte da Argentina havia rejeitado um recurso da defesa da argentina, mantendo sua condenação.
Pelas redes sociais, Lula manifestou apoio público a Kirchner, elogiando sua “maneira serena e determinada” diante do processo judicial. Quando Lula estava preso em Curitiba, o presidente brasileiro recebeu a visita do então presidente da Argentina Alberto Fernández, de quem Cristina Kirchner era vice-presidente.