Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em meio a manifestações, Câmara de Olinda aprova Títulos de Cidadão para Bolsonaro e João Campos

Foto: Rafael Vieira/DP Foto

Por Guilherme Anjos

Do Diario de Pernambuco

Apesar das manifestações em frente à Câmara Municipal de Olinda e nas galerias da Casa, os vereadores aprovaram a entrega de um Título de Cidadão Olindense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (8), por 14 votos contra um. Curiosamente, o projeto que homenageia o prefeito do Recife, João Campos (PSB), com a mesma honraria também foi aprovado na sessão, por unanimidade.

A única parlamentar que se opôs ao título para Bolsonaro foi Eugênia Lima (PT). Seu voto, inclusive, foi motivo de discussão no plenário. A vereadora pediu para justificar sua posição, mas foi impedida pela Mesa Diretora, sob a justificativa de que o momento já teria passado e que ela estaria “descumprindo o regimento interno”.

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) participou do protesto e acompanhou a sessão no plenário da Câmara Municipal. Ela repudiou a atitude da Mesa Diretora e defendeu a petista.

A proposta de homenagem a Bolsonaro é de autoria do vereador Alessandro Sarmento (PL). Ele defendeu o princípio democrático do Legislativo, composto por representantes de todos os lados do espectro político.

“Somos eleitos com votos proporcionais. Eu represento o voto dos patriotas, conservadores e cristãos. Nada mais justo do que a democracia que dá um passo gigante hoje aqui em Olinda. É natural que as forças contrárias queiram se opor, mas hoje a democracia prevaleceu e Jair Bolsonaro é o mais novo cidadão olindense”, afirmou.

Ainda, Sarmento comparou as acusações contra Bolsonaro por comandar a trama golpista à história do povo olindense.

“O título representa, hoje, a luta de Bolsonaro pela liberdade. Essa perseguição que ele está sofrendo é digna do que o olindense sofreu no passado: os índios Caetés, os índios Tabajara e a própria Guerra dos Mascates. Quando nós expulsamos os holandeses de Olinda, mostramos mais uma vez a hegemonia e soberania do povo olindense”, declarou.

*matéria em atualização

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade