Elias Gomes busca montar frente partidária em Jaboatão

O partido Republicanos já havia declarado apoio, semana passada, à candidatura do ex-prefeito Elias Gomes (PT), nas eleições municipais do Jaboatão dos Guararapes de 2024 e, neste domingo (19), realizou um ato para oficializar. A aliança só será sacramentada nas convenções do próximo ano. Esse apoio já era esperado, até porque o principal expoente do Republicanos em Pernambuco, atualmente, é o deputado federal Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos no Governo Lula. O ato político, realizado no bairro de Piedade, também contou com representantes do PCdoB, PV, MDB, PRTB e Rede Sustentabilidade.

“Elias reúne todas as credenciais para liderar essa grande frente para resgatar a esperança de um futuro melhor para os jaboatonenses. Tem experiência no Executivo como ex-prefeito da cidade e no Legislativo como deputado estadual. Não tenho dúvidas que Elias é a melhor opção para a população do Jaboatão. E nós do Republicanos apoiaremos essa grande frente que está sendo construída sob a sua liderança e com o apoio do presidente Lula (PT)”, disse Silvio Costa Filho.

Ao agradecer o apoio, Elias Gomes falou da importância dessa frente partidária para retornar à Prefeitura do Jaboatão, onde exerceu dois mandatos. Ele foi eleito em 2008 e reeleito em 2012, mas não conseguiu fazer o sucessor, na aliança formada com o PSB em torno do então vice-prefeito Heraldo Selva. Naquele pleito, o segundo turno foi disputado entre o deputado federal Anderson Ferreira (PL) e o vereador Manoel Pereira Neco (PDT), e quem venceu foi o candidato do PL. Nas duas últimas eleições que disputou, Elias não conseguiu se eleger deputado estadual, em 2018, e federal, em 2022. Recentemente, o ex-prefeito filiou-se ao PT para montar uma frente mais à esquerda contra o prefeito Mano Medeiros (PL), que também já conta com apoios de partidos da base do Governo Lula, como PSD e PDT.

“É um divisor de águas. Tínhamos, inicialmente, a federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), o MDB e o PRTB, mas a nossa pretensão é de construirmos uma ampla frente democrática. E a vinda do Republicanos sinaliza e concretiza que estamos no caminho certo para concretizar essa estratégia de unir forças da esquerda e do centro, incorporando novas tendências do ponto de vista ideológico e importantes lideranças, a exemplo do ministro Silvio Costa Filho”, falou Elias Gomes.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade