Foto: Divulgação
No ato político do PT, em Jaboatão neste sábado (25), o pré-candidato a prefeito Elias Gomes apresentou seu vice, o advogado Rafael Arruda (MDB), filho do prefeito de Vitória de Santo Antão, Roberto Arruda (MDB). A escolha teve indicação do prefeito João Campos (PSB). Ambos estiveram presentes para reforçar a campanha do petista. O evento atraiu lideranças políticas e apoiadores ao Clube dos Ferroviários, em Jaboatão Centro. Em seu discurso, Elias Gomes disse que pretende voltar a governar o município, criando parcerias com o Governo Lula.
“Esse é um ato de esperança, união e fé em dias melhores. Queremos governar não para apontar dedos, mas para apresentar resultados. Vamos bater na porta dos governos Estadual e Federal, dos investidores e das instituições financeiras para investir no município, para voltar a fazer do Jaboatão uma cidade atrativa. Iremos apostar na experiência e no uso da inovação, buscando parcerias dentro e fora do País para resgatar o protagonismo que não deveria ter sido perdido”, falou o pré-candidato petista.
“Quero ser prefeito do Recife com Elias sendo prefeito do Jaboatão. O nosso partido vai estar junto com Elias nessa eleição e vai apoiar esse projeto. Para isso é fundamental montar uma frente porque sozinho a gente não avança. E eu fico muito feliz de fazer parte dessa frente”, disse João Campos.
Entre as autoridades que participaram do ato estiveram o presidente do PSB em Pernambuco, deputado estadual Sileno Guedes; a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes; o presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry; os presidentes municipais do PT, PV e PCdoB no Jaboatão dos Guararapes, Maria Auxiliadora, Carlos Silvestre e Thiago Modenesi; os deputados federais Carlos Veras (PT) e Iza Arruda (MDB); a deputada estadual Rosa Amorim (PT); o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda (MDB); e Carlos Costa, representante do Republicanos.