Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ELEIÇÃO DA CCLJ DA ALEPE TERÁ BATE-CHAPA ENTRE ALBERTO FEITOSA E DÉBORA ALMEIDA, NESTE SÁBADO

Foto: Marina Torres/DP

As eleições nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa não acontecerão nesta sexta-feira (14) e uma nova reunião será realizada amanhã. O adiamento foi motivado pelo recurso apresentado pelos atuais presidentes da CCLJ, de Finanças e Administração com o argumento de que não foi cumprido o prazo regimental, no edital publicado no Diário Oficial. Foram colhidas as 13 assinaturas necessárias. Os deputados Alberto Feitosa (PL) e Débora Almeida (PSDB) disputarão a presidência.

“As reuniões devem ser convocadas cinco dias úteis após a indicação dos membros das comissões. Fomos surpreendidos com a publicação de hoje. Entramos com recurso para o plenário avaliar. Alguns deputados estão viajando e não estarão presentes para votar. Não havia nenhum motivo para ser feita uma convocação extra, de madrugada, sem que os deputados tomassem conhecimento”, condenou Antônio Moraes, que preside a CCLJ.

Antônio Coelho (UB) alega que o prazo é de até cinco dias, portanto, dentro do prazo regimental. E contestou o fato de Antônio Moraes de presidir a sessão de hoje, por considerar que o progressista tem a intenção de ser candidato à presidência. “Enquanto eu não declarar que sou candidato, tenho o direito de presidir a sessão. Declaro que está encerrada a sessão”, reagiu Moraes. Em seguida se retirou da sala da comissão.

Débora Almeida (PSDB) também rebateu, afirmando que o artigo 125 do Regimento Interno estabelece que o atual presidente dirija os trabalhos por ser o mais idoso.

Waldemar Borges, por ser o segundo mais idoso, assumiu a presidência com a saída de Antônio Moraes e confirmou a reunião para o sábado. Em seguida, o deputado Alberto Feitosa (PL) se candidatou a presidente e Edson Vieira (UB) a vice.

”Isso não é manobra, é um golpe. A cada dia essa Casa perde autonomia por conta de interesses de um grupo político. Isso é um absurdo”, disparou Débora Almeida. A deputada também registrou candidatura à presidência.

Waldemar Borge lembrou que hã dois anos, a própria Débora retirou-se da sessão, na eleição de Antônio Moraes.

 

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade