Eduardo Loyo e Daniel Coelho comemoram pontualidade do Aeroporto do Recife

Foto: Léo Caldas/Divulgação

O Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre é o 7º mais pontual do mundo entre aeroportos de pequeno porte, conforme pesquisa divulgada, nesta segunda-feira (8), pelo “On-Time Performance”, realizada pela plataforma Cirium, empresa internacional de dados e análises de aviação e viagens aéreas, do setor de análise em aviação. A notícia foi comemorada pelo presidente da Empetur, Eduardo Loyo. Segundo ele, isso é um orgulho para os pernambucanos. O secretário de Turismo, Daniel Coelho, também ressalta a importância dessa colocação para a atração de novos voos e passageiros.

O levantamento mostra que o Aeroporto do Recife apresenta bons números, 85,17% de pontualidade, ficando atrás de aeroportos dos Estados Unidos e do Japão, por exemplo. O relatório da pesquisa avalia a pontualidade dos voos que pousam em até 14 minutos após o horário previsto.

De acordo com Eduardo Loyo, fazer parte dessa lista só reforça a qualidade da infraestrutura e os trabalhos realizados no Aeroporto Internacional do Recife em prol do bem-estar dos passageiros, além da potencialidade que o Estado de Pernambuco possui sendo um principal hub da região Norte/Nordeste.

“Essa colocação na pesquisa que foi realizada pela Plataforma Cirium nos deixa muito orgulhosos, pois materializa todos os trabalhos que são feitos em relação à infraestrutura e comodidade para os passageiros. O Aeroporto da nossa capital é o principal hub da Azul, uma das principais companhias aéreas do País, no Nordeste e o terceiro no Brasil. No ano passado, diversas modificações e ampliações foram realizadas para que ele passasse a operar de uma forma mais tecnológica, sustentável, ofertando mais segurança e conforto aos colaboradores e turistas. Além do aumento de 60% da capacidade operacional, houve ainda a revitalização da pista, o local passou a contar com amplas áreas de embarque e desembarque e duas salas VIPs, além de quatro novas pontes de embarque e desembarque. O novo Aeroporto possui agora a capacidade de atender até 14,8 milhões de passageiros com conforto e estrutura”, frisa.

O presidente da Empetur relata que, de janeiro a novembro do ano passado foram mais de 62 mil voos, ou seja, mais de 5 mil por mês, conforme dados levantados pelo Setor de Pesquisas da Setur e Empetur. “Também são destaques os voos diretos internacionais, atualmente, temos 5 voos que chegam e partem do nosso Aeroporto sendo eles: Recife/Lisboa, Recife/Orlando, Recife/Fort Lauderdale, Recife/Buenos Aires e Recife/Montevidéu”, comenta.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, ressalta que a pontualidade “é um fator importante para atrair turistas e negócios para a região”. “O Aeroporto do Recife tem batido a cada mês seus recordes de pousos e decolagens, mostrando que Pernambuco é um destino consolidado. Esse é um exemplo de como a parceria entre diferentes atores pode contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos passageiros”, completa.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade