Foto: Divulgação
Vítima de sequestro e espancamento, o ex-prefeito de a Bom Jardim, Miguel Barbosa, recebeu solidariedade do presidente estadual do PP, deputado Eduardo da Fonte, que cobrou apuração desse ato violento. Ele suspeita de que houve motivação política, já que o aliado é marido da candidata a prefeita do PP e atual vice, Vânia de Miguel. Ela disputa a Prefeitura pela oposição.
Miguel e o motorista Guilherme Santos foram abordados por homens armados, na Zona Rural do município, no final da noite de quarta-feira (2). Após o espancamento, foram deixados na estrada, na madrugada de quinta. O ex-prefeito está se recuperando dos ferimentos no Hospital Regional de Caruaru.
“Esse tipo de violência, especialmente em período eleitoral, é inadmissível. Já acionamos a Justiça e exigimos que o caso seja elucidado com todos os rigores da lei e que os responsáveis sejam julgados”, declarou Eduardo da Fonte.
Em nota divulgada ontem, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como “um roubo de veículo e ameaça que vitimou dois homens de 32 e 39 anos”. “Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos, identificar a autoria e motivação do crime”, diz a nota.