Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
Do Metrópoles
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) reagiu após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o chamar de “lambe botas de Trump” e classificar sua atuação nos Estados Unidos como “terrorismo”. A manifestação foi publicada nesta terça-feira (3/6), na rede social X.
Nos EUA em busca de sanções contra autoridades brasileiras, o parlamentar disse que o líder brasileiro não tem “moral” para falar sobre interferência americana. De acordo com Eduardo Bolsonaro, seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), só perdeu as eleições de 2022 porque “a administração Biden interferiu nas eleições do Brasil”. Provas, no entanto, não foram apresentadas.
Mais cedo, o presidente brasileiro afirmou que Eduardo Bolsonaro teria realizado uma “prática antipatriótica” ao ficar no país liderado por Donald Trump, em busca de retaliações contra autoridades brasileiras. Entre essas autoridades estariam ministros do STF envolvidos no julgamento de Jair Bolsonaro, acusado de tentar um golpe de Estado em 2022.