Foto: Divulgação
Prefeito interino de Goiana desde 1º de janeiro deste ano, Eduardo Batista (Avante) tentará continuar no cargo, disputando a eleição suplementar marcada para 4 de maio. Sua candidatura à Prefeitura foi oficializada durante a convenção realizada, na noite desta segunda-feira (17) e tem o vereador Pedro Henrique (Republicano) como vice.
Com o slogan “Experiência pra fazer muito mais”, Batista prometeu tirar o município do lugar comum e impulsionar um novo ciclo de desenvolvimento. O candidato adversário é o ex-vice-prefeito Marcílio Régio (PP).
“Desde que assumi o desafio de gerir o município, tenho me dedicado dia e noite a retomar as obras paradas, a acelerar o ritmo do que vinha devagar, botar para funcionar o que tem e iniciar os projetos que Goiana precisa”, garantiu Eduardo Batista, ao discursar já como candidato a prefeito. “Esse é o maior desafio da minha vida e vocês sabem que eu sou um homem de palavra. Quando eu digo que vou fazer, eu vou lá e faço. Vamos fazer Goiana grande, com mais indústrias, mais empregos e com força em Pernambuco”, acrescentou Batista,
Representando o Avante, o presidente estadual do partido, Sebastião Oliveira, ressaltou a capacidade do prefeito interino para continuar no cargo. “Confiamos na competência de Eduardo e de Pedro, e não mediremos esforços para que esse projeto tenha êxito. Ele não está sentado para atrapalhar o que foi deixado. Pelo contrário, está comprometido em tocar todas as obras e, acima de tudo, cuidar bem do povo de Goiana. E não vai faltar apoio do Avante para isso, nem em Pernambuco e nem na Câmara Federal, disse o dirigente.
Diversas lideranças políticas marcaram presença na convenção em apoio a Eduardo e Pedro Henrique. O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) e os deputados estaduais Joaquim Lira (PV) e Júnior Matuto (PSB), além dos prefeitos Zé Martins (João Alfredo), Araújo (Amaraji) e Diego Cabral, (Camaragibe), e do vereador do Recife, Eriberto Rafael (PSB) estavam entre a lideranças presentes.