E aí Luciana?

Foto: Sandy James/DP

A ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), está deixando seus aliados da esquerda sem saber que direção vão seguir nas eleições municipais de Olinda. O que se ouve é que ela é a melhor alternativa, no entanto a ex-prefeita não mexe peças no tabuleiro indicando que será candidata. O vereador líder da oposição, Vinícius Castelo se coloca como pré-candidato do PT e como seu partido integra a federação com o PCdoB e PV, considera que Luciana tem a prerrogativa de encabeçar a chapa. “Luciana ainda não disse que é candidata. A questão é se ela vai ser ou não. Enquanto isso, meu nome está colocado. Acredito que o diálogo com o presidente Lula e as pesquisas vão sinalizar”, diz o petista. Outro partido que aguarda os sinais de Luciana Santos é o PDT, que tem o ex-vereador Manoel Sátiro em pré-campanha. “O quadro está indefinido e Luciana é o termômetro. Tivemos uma reunião informal, sexta-feira passada, com representantes do PSB e PT, e não apareceram o PCdoB e PV. Teremos outra com o PSB em fevereiro”, conta Pablo Cavalcanti, que preside o PDT olindense. O PSB ensaiou lançar a deputada Gleide Ângelo, mas até agora não vingou. E o outro lado da oposição, representando a direita e o centro, já está com as candidaturas nas ruas.

Vaias e aplausos

A governadora Raquel Lyra (PSDB) e a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PP), receberam vaias ao serem citadas na refinaria. Na plateia, basicamente funcionários da Petrobras. Mas inverteram a situação com seus discursos de elogios e agradecimentos pelas parcerias do presidente Lula. Ao final, ambas foram aplaudidas pelo mesmo público.

Nem um centavo

Lula deu uma declaração pública curiosa sobre a quebra de acordo da Venezuela para construir a Refinaria: “Hugo Chavez era um entusiasta. Pra tudo dizia sim, mesmo que no outro dia não cumprisse”. E a Petrobras fez a obra em Suape.

Limoeiro

O fim de semana promete em Limoeiro. Vai ter programação religiosa na Festa de São Sebastião, mas também shows de Priscila Senna, Aldinho do Acordeon, Sedutora, Sheldon, Juarez e Nanara Belo. O prefeito Orlando Jorge garante animação no Parque de Eventos.

Outros valorizam

Hoje é dia de anúncio oficial da Escola de Sargentos do Exército. Defensor do empreendimento, o general Juarez Pereira argumenta que a escolha pelo local em Pernambuco foi para beneficiar uma região que carece de grandes investimentos. “Outros estados entendem a importância desse projeto”, adverte, se referindo à serie de impasses e protestos.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade