Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dudu quis demais

Presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte tentou, até os últimos instantes do período das convenções, convencer a governadora Raquel Lyra (PSDB) a apoiar a deputada Clarissa Tércio, em Jaboatão, e colocou como alternativa a entrada do PSD na coligação. Ameaçou lançar a deputada Michele Collins como candidata a prefeita do Recife, mesmo já tendo declarado apoio a Daniel Coelho (PSD). Ontem, depois de conversar com Raquel, chegou à convenção do PP e comunicou a permanência na campanha de Coelho. E admitiu que tentou atrair o PSD, mas que “André de Paula atrapalhou muito”. Não é uma questão de atrapalhar. A aproximação de André de Paula com a atual gestão jaboatonense vem desde 2017, há quatro anos o ministro é aliado, o PSD elegeu três vereadores em 2020, quando o então prefeito Anderson Ferreira (PL) foi reeleito, e atualmente Francisco Papaléo é secretário de Desenvolvimento Econômico do prefeito Mano Medeiros (PL). E a expectativa do PSD, na aliança em torno de Mano, é eleger até cinco vereadores. Voltando ao passado, o prefeito, que assumiu o cargo em 2022, já trabalhou com André de Paula quando foi secretário estadual. Ou seja, existe um vínculo entre os dois que não seria quebrado agora só porque Dudu da Fonte queria. Além disso, ficaria complicado o lançamento de uma candidatura de última hora no Recife a contragosto de Raquel Lyra, que duela com o prefeito João Campos (PSB), um possível concorrente dela daqui a dois anos. Dudu coloca Jaboatão como prioridade, mas muitos aliados consideram que ele quis demais.

Na mira dos presentes

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, já tem o relatório da Polícia Federal que indicia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 11 pessoas no esquema das vendas das joias. Até o dia 21, vai anunciar se denuncia todos. Já o TCU retoma o julgamento, amanhã, sobre a denúncia de que o presidente Lula (PT) se apossou de um relógio que ganhou e vale R$ 60 mil.

Bolsonaro em Pernambuco

Jair Bolsonaro (PL) chega ao Recife, às 11h de amanhã e, de acordo com o candidato a prefeito Gilson Machado, ele ficará em Pernambuco até sábado. A agenda será divulgada hoje. Além do Recife e Caruaru, o ex-presidente irá a outras cidades.

À espera da posse

O suplente de vereador do PP, Amaro Cipriano, o Maguari, espera ser empossado até quinta-feira, na Câmara do Recife, na vaga de Michele Collins, que licenciou-se para ser deputada federal. A ordem é do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Acordos na Assembleia

A CCLJ da Alepe vota hoje os sete projetos do Governo do Estado. A emenda do deputado Waldemar Borges (PSB), sobre reajuste salarial dos analista da saúde, será retirado de pauta. O Governo vai negociar com a categoria. Borges se reúne com os analistas, às 9h, para ouvir as reivindicações. Também deve sair de pauta o reajuste para professores civis da PM.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade