Disputa petista

 

Amanhã é o último dia para que os pré-candidatos do PT do Recife têm para se inscrever no diretório municipal. Claro que o partido está de olho nos postulantes à Câmara de Vereadores, contudo a grande polêmica é sobre o escolhido para vice do prefeito João Campos (PSB), mesmo ele ainda não confirmando que será um petista. Estão na disputa o deputado federal Carlos Veras e o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales. Hoje à noite, Veras pretende mostrar poder de fogo, na cerimônia que receberá o Título de Cidadão do Recife. A Câmara Municipal deverá lotar, mas a maioria das pessoas não terá direito a voto no diretório. O deputado não vê razão para essa inscrição porque João Campos ainda mantém suspense e a direção nacional também vai se posicionar. “Não vejo necessidade, mas se for preciso, me inscrevo sexta-feira”, disse Carlos Veras. Porta-voz de Mozart Sales, a senadora Teresa Leitão avalia que a inscrição é válida, no entanto o mais importante é o diálogo. Segundo ela, se não era para pressionar João Campos, não se deveria colocar publicamente a exigência da vice. Bem, os dois vão se inscrever e quem tiver mais votos será apresentado. Mozart teria em torno de 80%, segundo aliados. Carlos Veras quis ser candidato a senador, em 2022, mas mesmo tendo apoio da maioria, a escolhida foi Teresa Leitão. E é bom lembrar que ainda tem a conversa olho no olho entre o presidente Lula e o prefeito.

Agenda caseira de Lula

O presidente Lula deverá montar uma agenda para visitar dois estados por semana a fim de recuperar a popularidade que anda em baixa. As viagens ao exterior renderam mais reações negativas e Lula não conseguiu se credenciar como uma liderança mundial. Então, é melhor cuidar da própria casa.

São Bento do Una

São Bento do Una é mais um município onde PSDB e PSD vão compor a chapa majoritária, nas eleições deste ano. O candidato a prefeito será o tucano José de Almeida e a vaga de vice será indicada pelo partido do ministro André de Paula.

Erick aguarda data

O ex-deputado Erick Lessa teve o ato de filiação ao Republicanos adiado, mas diz ter a garantia do ministro Silvio Costa Filho de que está tudo certo. Lessa pretende se candidatar à Prefeitura de Caruaru e aguarda a nova data para assinar a ficha do partido.

Nova ponte em Jaboatão

O prefeito Mano Medeiros (PL) entrega hoje a nova ponte do Engenho Santana. A que existia foi arrastada pela enchente de maio de 2022, deixando os moradores praticamente isolados. Essa entrega tem simbolismo. Apesar de ninguém ter sido vítima, atende pessoas que enfrentaram problemas para acessar as residências, unidades de saúde e escolas.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade