Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Disputa interna coloca deputado Carlos Veras na lista de pré-candidatos a presidente estadual do PT

Foto: Reprodução

No dia 6 de julho, os filiados ao PT elegerão os novos diretórios nacional, estaduais e municipais, e até lá a disputa interna entre as tendências promete movimentar o partido. A executiva em Pernambuco, atualmente, é presidida pelo deputado estadual Doriel Barros, ligado ao senador Humberto Costa. O parlamentar já admitiu a possibilidade de não continuar no cargo, e há grupos já tentando emplacar o deputado federal Carlos Veras no comando da agremiação.

Uma foto publicada nas redes sociais de diretórios do PT, nesta sexta-feira (28), sinaliza essa intenção. Nela aparecem Carlos Veras, a senadora Teresa Leitão, o candidato a presidente nacional pela tendência CNB, Edinho Silva, e o secretário de Meio Ambiente do Recife, Oscar Barreto. A foto, por sinal, foi postada pelo presidente da sigla no Recife, Cirilo Mota, que é de uma corrente contrária à de Humberto.

Em Pernambuco, o PT está dividido entre os grupos de Humberto Costa e de Teresa Leitão e existe disputa por espaços. Neste ano, ao tomar posse no segundo mandato como prefeito do Recife, João Campos (PSB ) cedeu à ala de Teresa a Secretaria de Habitação, que passou quatro anos sendo comandada por um aliado do senador. O grupo de Humberto ainda não foi contemplado na gestão municipal

Humberto Costa é o presidente nacional do partido, num mandato-tampão depois que a deputada Gleisi Hoffmann assumiu a Secretaria de Relações Institucionais no Governo Lula.

Você pode gostar:

1 comentários

Um comentário

  1. É muito cedo para se fazer prognóstico sobre o futuro do PT em Pernambuco, Tereza Leitão e Humberto Costa vão terminar se entendendo e chegando a um consenso sobre o assunto. Negociação é salutar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade