Direito de Raquel

O deputado estadual Antônio Moraes (PP) é dos poucos que fazem a defesa da governadora Raquel Lyra (PSDB), na Assembleia Legislativa. Ontem, procurou amenizar o clima, depois da entrevista concedida pelo presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), ao Diario de Pernambuco e Blog Dantas Barreto, sobre a falta de diálogo e relação política por parte de Raquel. “A governadora rompeu um ciclo de muitos anos, montando um secretariado técnico. Há uma dificuldade, mas é uma bandeira dela. Raquel tem o direito de governar do jeito dela. O que a gente deseja é que em 2024 realmente melhore essa relação”, disse Moraes. O aliado reforçou que Raquel Lyra “recebeu o pior orçamento dos últimos anos, em 2023”. “Mas terá o melhor orçamento em 2024”, acrescentou. Em relação às emendas parlamentares, Antônio Moraes falou que há um estoque enorme deixado pelo governo anterior, e que também dependem dos planos de trabalho e projetos para a liberação dos recursos. O deputado reforçou que a governadora recebe parlamentares, inclusive, da oposição, acompanhados por prefeitos e que as obras já começam a aparecer no Estado. As sessões legislativas encerram hoje e os trabalhos só serão retomados em fevereiro de 2024. Tempo suficiente para todas as partes refletirem.

Fogo amigo

Os ataques contra o presidente do IPA, Joaquim Neto, ontem, partiram do deputado estadual Abmael Santos, que é do PL, mas se diz independente. Ele condenou os gastos do IPA com feira e confraternização, que foi cancelada. Segundo Abmael, só não tem dinheiro para colocar os poços artesianos em atividade.

Apoio ao Sertão

A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) também foi à tribuna da Alepe cobrar apoio do Governo para o Sertão. “A operação de carro-pipa do Exército já não supre e os reservatórios estão secos. É um caso de saúde pública e segurança alimentar”, alertou.

Cidadão pernambucano

Jovêncio Marques Pereira nasceu em Santo Antônio do Salto da Onça (RN) e trabalha na Alepe há 48 anos, contratado por empresa terceirizada. Por iniciativa do deputado Antônio Moraes ( PP), receberá o Título de Cidadão Pernambucano.

Mercado de sucatas

O deputado Mendonça Filho (UB) prevê o crescimento do mercado paralelo de geladeiras velhas, caso seja mantida a proibição de eletrodomésticos de menor eficiência energética. Avalia que a maioria dos brasileiros não poderá comprar produtos de alto padrão, por isso apresentou projeto para anular a decisão do Governo Federal.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade