Foto: Carol Bezerra/Divulgação
O município de Camaragibe é sempre um dos municípios da Região Metropolitana onde se registra quedas de barreiras, nos períodos de chuvas. Por conta disso, nesta quarta-feira, o candidato a prefeito Diego Cabral (Republicanos) foi ao bairro dos Estados e garantiu aos moradores que, se for eleito, investirá na proteção das áreas de risco.
“Camaragibe tem 80% do seu relevo formado por morros, então nada mais justo que investir pesado em ações de prevenção e contenção das encostas com projeto das geomantas. Sabemos que a cidade tem áreas de risco e esse plano será uma prioridade para mim, quando eu assumir a Prefeitura, a partir de janeiro de 2025. A população pode confiar por que eu vou botar em prática esse projeto”, declarou Diego Cabral.
O republicano explicou que o projeto de geomantas requer um alto investimento, mas se comprometeu a buscar os recursos junto ao Governo Federal, com a bancada pernambucana de deputados federais e senadores que são seus aliados. Além disso, disse que buscará o apoio de outro aliado, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que disputa a reeleição, no que se refere a estudos e troca de experiências.
“Sabemos que um projeto de instalação de geomanta é um investimento alto e requer vontade política para ser feito. Eu tenho essa vontade política e tenho também o apoio dos senadores pernambucanos Teresa Leitão, Humberto Costa e Fernando Dueire, e dos deputados federais Carlos Veras e Pedro Campos para conseguir esses recursos. E eu só vou descansar quando a população dessas áreas de risco estiver segura, podem ter certeza”, frisou Diego Cabral.