Diario estreia nova coluna social no sábado

Foto: Rafael Vieira

Do Diario de Pernambuco

O Diario de Pernambuco estreia neste sábado (03) a sua nova coluna social: Giro. Ocupando duas páginas do jornal, o espaço será assinado pelos jornalistas Paula Losada e Cleodon Coelho, atualizando os leitores sobre as novidades mais recentes do mundo do entretenimento, variedades e da sociedade pernambucana.

Para Paula Losada, graduada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e que tem uma trajetória de mais de 30 anos no Diario, o desafio de suceder João Alberto é enorme, já que ele é o grande mestre do colunismo social, com uma história inigualável, mas o desafio será encarado com muita dedicação e motivação. “Eu e Cleodon somos dois jornalistas com trajetórias diferentes na profissão, vivências diferentes, que vamos nos complementar. Circularemos por ambientes distintos, trazendo informação relevante em primeira mão para nossos leitores”.

 

Jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cleodon Coelho teve seus primeiros textos jornalísticos publicados no Diario. Agora, cerca de 30 anos depois, retorna ao jornal após um longo período no Rio de Janeiro, onde passou a maior parte do tempo trabalhando na TV Globo, como roteirista de programas como Video Show, TV Globinho, Domingão do Faustão e Encontro.

De volta à terrinha, Cleodon aceitou com alegria o convite feito por Paula Losada, para assinar a nova coluna ao seu lado. “Acho bem estimulante a ideia de juntar as escolas de cada um. Estou bem feliz”.

No novo espaço, o público encontrará uma variedade de conteúdos. “É uma mescla. Manteremos o lado social, com as pessoas que fazem o Recife e Pernambuco andarem, mas também olharemos para setores como economia, política e artes, sempre priorizando notas exclusivas, coisas inéditas”, compartilha. 

 

Dinâmica, a coluna Giro também estará presente no universo digital, com blog e perfil próprio no Instagram, garantindo que seus leitores tenham acesso ao que há de mais novo de maneira rápida e confiável. De acordo com o presidente do Diario de Pernambuco, Carlos Vital, o lançamento do novo produto é um marco na história do jornal.

“Estamos inaugurando um modelo de coluna social com a assinatura de dois jornalistas renomados e uma equipe forte que irá trabalhar junto com eles. Isso mostra o compromisso de um jornal que está prestes a completar 200 anos em se renovar e manter o seu antigo e novo públicos atualizados”, comenta.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade