Dia do “Fico”

Foto: Divulgação

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, criou um clima péssimo com Raquel Lyra, no 1º turno das eleições de 2022, e só chegou junto na 2ª fase da disputa. Sentado na cadeira de prefeito, tentou voo próprio. Quis pular do PSDB para o Republicanos, partido que faz oposição à governadora, mas, como a coisa desandou, teve que ficar na legenda tucana. E ainda viu a Raquel atrair o PDT, do seu principal concorrente, José Queiroz. Também vai ter que engolir o fato de o PDT ter secretaria no Estado e continuar na Prefeitura do Recife, do PSB. Em meio a essa situação, o prefeito teve que beijar a mão de Raquel Lyra, com quem conversou recentemente. A situação já estava definida, com todo mundo sabendo que Rodrigo Pinheiro vai disputar a reeleição pelo PSDB. Contudo, parece que não foi o suficiente para passar confiança e, ontem, ele alinhou com a direção estadual do partido o novo comando do diretório municipal, agora nas mãos do secretário Desenvolvimento Econômico de Caruaru, Pedro Augusto Cavalcanti. Rodrigo ainda fez questão de divulgar o “Dia do Fico no PSDB” e que terá o apoio de Raquel, só que até o momento não se ouviu isso dela. A governadora deve ter gostado do desfecho. Foi ela que saiu por cima, e o prefeito ainda não é visto como franco favorito na disputa municipal.

Resgate da Frente

O ex-prefeito José Queiroz (PDT) comemorou muito o apoio do PSB a sua candidatura. “Foi uma bomba política em Caruaru. Vamos completar com paciência o resgate da Frente Popular no município. É nesse sentido que Wolney Queiroz vem trabalhando como grande articulador em Brasília”, ressaltou.

PRTB aguarda Raquel

O novo secretário-geral do PRTB nacional, Marcos André, diz que o partido aguarda a governadora Raquel Lyra (PSDB) indicar o candidato a prefeito do Recife, para cair em campo. Marcos é pernambucano e assumiu o cargo na convenção nacional do PRTB.

Cassação

O município de Itambé vive hoje um momento de expectativa quanto à cassação do mandato do vereador Cabrito (UB). Ele é acusado de racismo por comparar outro vereador e Pelé a água suja e fedorenta. De nada adiantou o pedido de desculpa.

EPTI em ação

Empresas que fazem transporte intermunicipal devem ficar atentas porque a EPTI começa, nesse sábado, a verificar se estão adequadas à nova legislação. São 23 itens de segurança que serão vistoriados nos veículos. Motoristas, inclusive autônomos, devem ter curso especializado e o seguro de vida para passageiros precisa estar atualizado.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade