Dez mil imóveis do Jaboatão serão regularizados através de convênio entre a Prefeitura e Estado

Foto: Chico Bezerra/PMJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Governo do Estado deram, nesta quinta-feira (21), um passo importante para regularizar 10 mil imóveis. O acordo foi firmado através da Perpart e vai contribuir, não só para a segurança jurídica dos proprietários, mas para a redução do déficit habitacional.

O convênio foi assinado pelo prefeito Mano Medeiros (PL), o secretário executivo de Políticas Urbanas e Habitação do Estado, Rodrigo Queiroz , e o presidente da Perpart, Francisco Amaral. Na ocasião, também foi colocado que, tendo os imóveis regularizados, as famílias passam a ter acesso às linhas de crédito para reforma e às políticas sociais na área de habitação.

“São famílias que moram há muito tempo nessas localidades e que não tinham o documento dos imóveis em seus nomes. Agora, após a assinatura desse convênio com o Governo do Estado, nossas equipes irão continuar o trabalho, colaborando com a Perpart para permitir que essas pessoas sejam reconhecidas como verdadeiros donos dos seus apartamentos e de suas casas”, destacou Mano Medeiros.

Segundo Francisco Amaral, o caso de Jaboatão é muito representativo para a política habitacional do estado. “Jaboatão é um município que tem um dos maiores números de imóveis não regularizados. Para nós será um desafio e um avanço no trabalho de reduzir o déficit habitacional em Pernambuco”, comentou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade