Detran-PE lança campanha do Carnaval valorizando a alegria e os cuidados na direção

Foto: Divulgação

Estandarte e instrumentos musicais integraram o mutirão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) durante lançamento da campanha do Carnaval 2024. Com o tema: “Carnaval é pra curtir e viver. Não dirija depois de beber”, a ação aconteceu nesta terça-feira (6), em bares e restaurantes localizados no Recife Antigo. A Turma do Fom-Fom, artistas educadores de trânsito, levou alegria, descontração, além de informações e material de divulgação proprietários dos estabelecimentos e seus auxiliares, com a finalidade de conscientizar e criar multiplicadores das regras para um trânsito seguro.

Em cada ponto foram adesivados cartazes, entregues panfletos e leques que trazem orientações para o folião brincar com segurança, respeitando as leis de trânsito. “Queremos que a alegria do Carnaval alcance ruas e avenidas, mas garantindo a segurança de condutores e pedestres”, aponta o diretor geral do Detran-PE, André Trajano.

As lições do material de divulgação trazem conselhos para: não mandar zap enquanto dirige; evitar retocar a maquiagem se estiver dirigindo; ser paciente e guiar sem pressa; além de alertar que bebida e direção estragam a festa de todo mundo. Para alertar os foliões cada infração citada nos materiais traz o respectivo artigo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), valor da multa, classificação por gravidade e pontuação na Carteira de Habilitação.

A operação contou com a participação de agentes de trânsito, que ficaram responsáveis pelo disciplinamento do tráfego de veículos na área. Enquanto isso, técnicos da Educação de Trânsito do Detran-PE abordavam os frequentadores com a medalha “Amigo da Vez”, ofertada a quem não estava consumindo bebida alcoólica.

A programação do Detran-PE para o Carnaval 2024 vai reunir cerca de 250 agentes de trânsito que estarão em revezamento durante os dias de operações, além das equipes de educação. O órgão estará presente nos principais polos da festa com atuações com ações educativas ou de fiscalização no Recife, Olinda, cidades da Região Metropolitana, Arcoverde, Bezerros, Bom Jardim, João Alfredo, Nazaré da Mata, Buíque, Triunfo, Pesqueira e Surubim, com lançamentos diários de 60 viaturas e 18 motocicletas. As ações contam também com a parceria da Operação Lei Seca (OLS) e do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade