Desembargador Ricardo Paes Barreto será prefeito do Recife dessa sexta a terça-feira

Foto: Reprodução/Facebook

O Recife será administrado, desta sexta-feira até a próxima pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto. Ele substituirá o prefeito João Campos (PSB), que irá a Boston, nos Estados Unidos, para fazer uma palestra no evento Brazilian Conference. O cargo deveria ser ocupado internamente pela vice-prefeita Isabela de Roldão (PDT) ou pelo presidente da Câmara de Vereadores, Romerinho Jatobá (PSB), mas como ambos poderiam ficar inelegíveis nas eleições deste anos, também estarão fora da Capital.

Essa será a primeira vez na história do Recife que um presidente do TJPE ocupará a função de prefeito. A alteração na Lei Orgânica foi feita, em março deste ano, justamente para possibilitar a viagem de João Campos. Com isso, a linha sucessória agora não fica restrita a quem ocupa a vice-prefeitura e presidência do Legislativo.

“Assumo a Prefeitura do Recife com muita honra e orgulho, procurando, nesses cinco dias, servir à população da capital do meu querido Estado com o mesmo empenho que dedico ao jurisdicionado pernambucano”, disse Ricardo Paes Barreto.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade