Foto: Divulgação
O atraso no pagamento dos salários dezembro aos servidores da Prefeitura de Paulista motivou o deputado estadual e ex-prefeito Júnior Matuto (PSB) a pedir uma auditoria especial ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O alvo do socialista é o ex-prefeito Yves Ribeiro. Matuto também denunciou o uso indevido de recursos da educação e uma dívida de R$ 25 milhões com a empresa responsável pela limpeza urbana.
“Quando entreguei a Prefeitura, mesmo em meio a dificuldades, como a pandemia, deixei recursos em caixa, salários em dia e uma cidade funcionando. Não é fácil administrar, mas o mínimo que se espera de um gestor é compromisso e respeito pelo povo. Por isso, estou cobrando que o Tribunal de Contas apure todas as irregularidades dessa gestão desastrosa”, contou Júnior Matuto, se referindo ao final da sua gestão em 2020.
Nesta quinta-feira (9), a atual gestão, sob comando do prefeito Ramos Santana (PSDB), propôs o pagamento dos salários de forma escalonada, a partir de amanhã.
Yves Ribeiro foi eleito em 2020 e, no ano passado, desistiu de concorrer à reeleição pelo PT. Inicialmente, alegou problemas de saúde, porém admitiu que não tinha condições de administrar Paulista por dificuldades financeiras da Prefeitura. Ele apoiou Ramos Santana, que derrotou Júnior Matuto no segundo turno.