Deputado José Patriota morre aos 63 anos

O deputado estadual José Patriota (PSB) faleceu, na manhã desta terça-feira (17), depois de lutar contra o câncer. Ele tinha 63 anos e estava internado há mais de duas semanas no Hospital Unimed 3, no Recife. Natural de Afogados da Ingazeira, Patriota foi prefeito e exercia o mandato na Assembleia Legislativa. Também passou 10 anos como presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Velório será na Assembleia Legislativa, hoje e também no Centro Desportivo Municipal, em Afogados da Ingazeira, onde será sepultado.

Filho de José Coimbra e Odete Patriota, José nasceu em 9 de outubro de 1960, no município de Tabira, Pernambuco, mas cresceu no Sítio Carnaúba, em Afogados da Ingazeira, onde construiu um legado de trabalho árduo em prol do povo sertanejo. Era casado com Madalena Patriota e deixa quatro filhos: Patriciane, Juliana, Marília e Neto.

De origem humilde, Patriota foi moldado pelas dificuldades enfrentadas por sua família e trabalhou no sindicato e como assessor da Fetape com agricultores, especialmente em tempos de seca. Essas experiências deram o levaram a entrar na lutar pelos menos favorecidos e contribuir para o desenvolvimento das áreas rurais e urbanas de Pernambuco.

Com uma trajetória de militância e política com mais de 40 anos, José Patriota ocupou diversos cargos de liderança, como vereador, vice-prefeito e prefeito de Afogados da Ingazeira, sendo este último por dois mandatos. Seu trabalho à frente da Prefeitura garantiu a reeleição com 83% dos votos.

Patriota também deixou sua marca como presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), onde exerceu cinco mandatos consecutivos por 10 anos. Também comandou o ProRural, ProMata e ProMetrópole. Em 2022, Patriota foi eleito deputado estadual com 43.586 votos.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade